WoE 2.0 e Suas Funcionalidades
Feudo e fortalezas :
Diferentemente dos castelos convencionais, as fortalezas da woe 2.0 são repletas de barreiras que impedirão o avanço dos invasores. Os primeiros obstáculos serão as Runas Guardiãs. Há duas destas pedras no castelo, e enquanto elas existirem, uma Barricada indestrutível impedirá a invasão das áreas mais internas do lugar.
A defesa também faz sua parte, e se uma Runa Guardiã for quebrada, ela pode tentar recuperá-la. Guardiões invocados automaticamente pelas Runas auxiliam na defesa.
Com as pedras destruídas, os invasores ainda deverão derrubar as Barricadas normais. São duas ou três Barricadas protegendo instalações importantes. Elas podem ser atingidas por habilidades, e projéteis podem atingir alvos atrás delas, facilitando o trabalho de invasão. Só depois de tudo isso, é que o caminho estará livre até o Emperium.
Vantagens dos defensores:
º Bandeiras inteligentes que os enviam diretamente para o lugar desejado. º Guardiões mais poderosos, capazes de barrar muitos invasores. º Sistema de Barricadas que permite criar pontos de defesa estratégicos.
Vantagens dos atacantes:
º O castelo todo ocupa apenas um mapa, acabando com os famosos “pré-Casts”. º As forças defensoras devem se dividir para não perder as Runas Guardiãs. º As barreiras podem ser destruídas por habilidades, diferentemente do Emperium.
Castelo:
Feudo de Nithafjoll:
Himinn (@warp sch_gld 290 100)
- Runas Guardiãs:
O que são?
São duas pedras semelhantes ao Emperium por precisarem da habilidade 'Autorização Oficial' . Assim como a emperium, as Runas são imóveis, porém, a diferença entre as duas é que as Runas Guardiãs recebem dano de habilidades.
Para que serve?
Em cada castelo há 2 Runas Guardiãs e estão lá de certa forma para "defender" o castelo. Se elas não forem destruídas, a barricada continuará ativa, impedindo que qualquer jogador do clã adversário invada o castelo do clã defensor.
Stats das Runas Guardiãs:
HP 120.000
DEF 40
DEFM 50
Tamanho Pequeno
Elemento Neutro
Informações importantes sobre as Runas Guardiãs:
Se as Runas forem destruídas, elas poderão ser reconstituídas novamente, porém, para reconstruí-las deve se esperar o tempo de 5 minutos (como se fosse usar skill de clãs - acredito que relogar não funciona para diminuiro tempo de espera). Para reativar as Runas, o jogador precisará dos seguintes itens:
30x Pedras
1x Oridecon
1x Elunium
5x Gemas Azuis
5x Gemas Vermelhas
5x Gemas Amarelas.
- quantidade de itens requeridos para reconstituir CADA Runa Guardiã *
As pedras, Oridecons e Eluniuns são solicitados no início da reconstrução. Após esta fase inicial, é necessário que o membro da defesa fique atento às cores que brilham no centro de reconstrução. A cada brilho amarelo, azul e vermelho, será necessário que uma Gema correspondente seja selecionada. Se a cor errada for indicada o procedimento deve recomeçar.
Caso apenas uma Runa-Guardiã seja reconstruída, a Barricada não volta à funcionar. Apenas volta a barricada, caso as duas Runas-Guardiãs sejam reconstruídas. Isso, entretanto, não remove os invasores que já tiverem invadido as áreas internas do castelo.
- Barricadas:
Além da Barricada especial gerada pelas Runas, todo castelo possui Barricadas comuns, localizadas em pontos importantes das salas e impedem completamente a passagem de uma para a outra. Para atravessar, os atacantes deverão destruir totalmente cada uma das seções da Barricada, o que é extremamente fácil.
Motivos:
As Barricadas são vulneráveis a todo tipo de dano, seja mágico ou causado por habilidades. Além disso, elas não impedem que você solte magias ou dispare contra defensores do outro lado da barreira.
Ao serem destruídas, as Barricadas não podem ser reconstruídas de forma alguma até o final do período de guerra – a não ser que outro clã tome o castelo. - . Por esse motivo é sempre importante que os membros do clã fiquem atentos quando as runas guardiãs se quebrarem.
Quando o castelo é quebrado o líder do novo clã proprietário de reconstituir as Barricadas com os seguintes itens:
30x Troncos 10x Aços 10x Emveretarcons 5x Oridecons
- quantidade de itens requeridos para reconstituir CADA barricada *
As barricadas são restituídas de dentro para fora, o que permite proteger as Runas e o Emperium nesse meio tempo. Porém, não é tão fácil reconstruir as Barricadas. Apenas o líder do clã poderá fazer isso. E o líder deverá ficar de olho nas dicas que ele receberá através de um painel de controle dentro do jogo, para reconstruí-las de forma correta:
• Se a moldura de suporte está muito avariada, escolha Tronco. • Se a resistência geral do portão precisa ser reforçada, escolha Oridecon. • Se você precisa soldar as rachaduras do portão, escolha Aço. • Para assegurar que o portão está seguro, escolha Emveretarcon.
- Stats das Barricadas:
HP 600.000 DEF 0 DEFM 0 Tamanho: Grande Elemento: Neutro
- Guardiões
Cada Runa invoca automaticamente uma quantidade de robôs Guardiões poderosos, do mesmo modelo encontrado no Vulcão de Thor. Quanto maior nível de defesa do castelo, maior o número de Guardiões. Se a Runa que o invocou for destruída, o robô desaparece.
- Bandeiras
Cada castelo terá 12 bandeiras espalhadas, que fazem com que os players de teleportem de sala à sala através delas. Elas estão interligadas com outras doze bandeiras localizadas na Sala do Emperium, e garantem o teleporte seguro para quase todos os pontos do castelo. Cada bandeira leva à outra de mesmo nome. A bandeira na frente do castelo é a única que leva diretamente à sala do Emperium.
• Primeiro e Segundo Portão da Fortaleza corresponde respectivamente a atalhos para primeira e segunda Runa:
- Área de Defesa 1-1 e 1-2 são a frente da primeira barricada. - Área de Defesa 1-3 e 1-4 são atrás da primeira barricada. - Área de Defesa 2-1 e 2-2 são a frente da segunda barricada. - Área de Defesa 2-3 e 2-4 são atrás da segunda barricada. - Área de Defesa 3-1 e 3-2 são a frente da terceira barricada. - Área Central 1 entre a 1a. e a 2º. Barricada. - Área Central 2 entre a 2º. e a 3º. Barricada.
Obs.: Entendam as coordenadas, exemplo 1-1/1-2 e/ou 1-3/1-4 sendo que o primeiro digito refere-se a localização da área de defesa e o segundo digito refere-se ao lado do qual será teleportado. Sendo que os números impares correspondem ao lado esquerdo e pares ao lado direito.